Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Novidades no GMAIL

Novidades no GMAIL versão WEB, aparência e funcionalidades
Share it:
A Google vai voltar a actualizar o seu serviço de e-mail apostando no novo aspecto e opções de produtividade.

GMAIL

Revelou que planeia lançar um novo design do Gmail nas próximas semanas. O design actualizado aparecerá para os utilizadores do Gmail versão Web, aproximando-o dos ajustes da empresa para o Gmail dos dispositivos móveis.

O Verge obteve capturas de ecrã do novo design do Gmail, que está a ser testado pela Google e parceiros confiáveis. O novo design inclui alguns elementos subtis do Material Design do Google e vários recursos novos que foram originalmente introduzidos para a revisão do Gmail no Inbox do Google.

A implementação de respostas inteligentes é um dos assuntos em cima da mesa, como forma de responder automaticamente e rapidamente a determinados emails. Outro recurso que está a ser testado é o recurso de remover emails durante um determinado período de tempo ou até um determinado momento, mantendo a caixa de entrada mais organizada.

Tudo indica a actualização que afecta só quem acede ao seu Gmail vai ter um design mais próximo do que a Google tem feito nos últimos tempos, com o “estilo bolha”. Além disso, quem aceda ao Gmail através do navegador de internet vai ter ferramentas como um novo botão snooze que permite esconder durante algum tempo alguns e-mails, que regressam depois ao topo da caixa de entrada (Inbox).

Também será útil aceder ao serviço Google Calendar sem sair da página do Gmail, numa pequena janela integrada dentro do próprio interface – vai permitir marcar eventos na agenda dentro do próprio Gmail.

A Google vai permitir também guardar e-mails no computador para usar sem acesso à internet. Como é habitual, as novidades vão começar num sistema beta a começar nas próximas semanas, ou seja, inicialmente só terá acesso quem se inscrever.

De acordo com o site Android Authority o novo Gmail vai dar ainda três configurações possíveis para o aspeto da página principal: – O modo standard vai mostrar logo na Inbox que tipo de anexo vem no e-mail, incluindo imagens, slides, documentos ou pdf’s. – O modo confortável vai mostrar o familiar clip para indicar presença de anexos. – O modo compacto é semelhante ao confortável mais vai reduzir o espaço ocupado de cada e-mail na vertical.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: