Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Aplicação Movel vai facilitar vida Lisboetas

aplicação que vai facilitar vida lisboetas e simplifica a maneira de comprar bilhete nos transportes públicos.
Share it:
Os utentes dos transportes públicos da área metropolitana de Lisboa vão poder pagar os bilhetes e viajar através de uma aplicação de telemóvel.

app transportes publicos


"Esta aplicação é mais um passo em frente no caminho da desmaterialização e descarbonização do sistema de transportes. A ideia é que seja possível - dando passos seguros e através de tecnologia nacional -, aos utentes a possibilidade de escolher o modo mais adequado, escolhendo o sistema de tarifário, o sistema de pagamento que seja verdadeiramente desmaterializado", avançou hoje à Agência Lusa o secretário de Estado Adjunto do Ambiente, José Mendes.


Durante a cerimónia de apresentação da aplicação, que decorreu no Museu da Carris, José Mendes adiantou ainda que esta app vai permitir atrair mais utentes para os transportes públicos. "Há um conjunto de 'drivers' que permitirão atrair mais utentes para o transporte coletivo, de forma a que este não seja uma segunda escolha, mas sim a primeira (...).

O passo que aqui se deu hoje, esta a prova de conceito de pagamento desmaterializado através da Via Verde, de tecnologia nacional, é mais uma pedrinha neste edifício que pretende atrair mais utentes para os transportes públicos".



Como utilizar a app?



A aplicação Via Verde Transportes fica instalada no telemóvel e é debitado o preço do bilhete da viagem ao utilizador da Carris, Metro ou Transtejo, via bluetooth.

via verde

Está previsto que a aplicação esteja disponível já no final deste ano!

A isto chama-se simplificar!

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: