Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

MySNS-Carteira - Saúde no Smartphone

aplicação do SNS que permite gerires o tua carteira de utente
Share it:
Desde 20 de Janeiro, o utente do Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem disponível uma nova aplicação móvel chamada “MySNS Carteira – A Carteira eletrónica da Saúde”.


MySNS Carteira


Esta app, permite ao cidadão aceder a um conjunto de funcionalidades, através do telemóvel, desde receber notificações, consultar vacinas, alergias, o seu testamento vital, os guias de tratamento, entre outras.


MySNS carteiraMySNS carteira


Além da consulta, permite efectuar uma melhor monitorização dos dados de saúde e guardar informações no telemóvel.


O sistema pode funcionar sem estar ligado à internet, permitindo que o número de telefone seja fidelizado na aplicação.

Projectada para o utente do SNS, a Carteira eletrónica disponibiliza, também, sugestões inteligentes, baseadas no contexto clínico do cidadão, localização, hora do dia ou estado do tempo.

Cumprindo os requisitos da Comissão Nacional da Proteção de Dados (CNPD), a aplicação permite que o utente possa gerir a autorização da partilha de informação com profissionais de saúde, em tempo real, através da Área do Cidadão (por exemplo, autorizar antes de uma consulta e desautorizar no final da mesma).


Desenvolvida pela SPMS, EPE, a aplicação é, nesta primeira fase, disponibilizada em versão beta e pode ser descarregada, de forma gratuita, em smartphones.

Disponível para Android e iOS


download MySNS - Carteira iOS

Download MySNS - Carteira Android


A Carteira eletrónica facilita a vida do utente, aproximando os serviços de saúde. Está inserida no Programa Simplex do Ministério da Saúde.

Share it:

Android

app

IOS

Post A Comment:

0 comments: