Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

4 serviços para fazer cópia das suas fotografias

excelentes serviços para fazer cópia das fotografias que possuis nos teus dispositivos
Share it:
Fonte: Pplware

Apesar dos telemóveis terem cada vez mais espaço de armazenamento, estes também detêm cada vez mais qualidade fotografias que tiram.


Ainda por cima agora com fotografias e vídeos a 4k as fotografias ganham cada vez mais peso no toca ao armazenamento.

Vamos aqui falar de 4 serviços que lhe permitem salvaguardar as suas fotos e ao mesmo tempo poupar-lhe espaço no telemóvel.

Google Fotos


Google Fotos


O Google Fotos é onde armazena, de forma avançada, todas as suas fotos e todos os seus vídeos, concebido para automatizar estas tarefas libertando o utilizador de encargos ou preocupações.


As fotos e os vídeos são armazenados no espaço de armazenamento da sua Conta Google.

Tem 15 GB de armazenamento gratuito, mas pode comprar mais. Assim, com este serviço crie cópias de segurança de fotos e de vídeos, até 16 MP e 1080p HD.

Aceda às mesmas a partir de qualquer dispositivo e em photos.google.com.


As suas fotos estão seguras e são privadas.

Além da pesquisa visual, dos álbuns automáticos e de tantas outras ferramenta recreativas com a qualidade Google, nunca mais terá de voltar a preocupar-se com atingir o limite de espaço no seu telemóvel. As fotos com cópia de segurança podem ser removidas do armazenamento do seu dispositivo com apenas um toque.

Prime Photos (Amazon Drive)


prime photos


Amazon Drive é um serviço com muitas vantagens.

A versão gratuita oferece-lhe 5GB de espaço e a possibilidade de ter o seu smartphone a fazer backup e a tirar o partido de várias funcionalidades deste serviço, bastando instalar a app Prime Photos, e aqui pode ver a riqueza deste serviço.


O Prime Photos permite que faça backup, organize e partilhe todas as fotos e vídeos do seu telefone, computador e outros dispositivos.

Poderá depois ter acesso a todas as suas fotos em qualquer dispositivo e partilhar as mesmas com amigos e familiares. Mas aqui o foco será guardar, automaticamente, as fotos e os vídeos do telefone para fazer backup e poder apagar depois no seu dispositivo, libertando, claro está, espaço.

Esta app e o serviço da empresa que a suporta é gratuita e mantém as suas fotos e vídeos seguros, mesmo que, por azar, tenha algum acidente no smartphone, ou mesmo que fique sem ele. Assim, poderá usufruir do espaço gratuito de 5GB. Mas isso é pouco!


De facto é, mas o preço para poder ter mais espaço poderá compensar. Imagine ter um espaço ilimitado por cerca de 60 euros/ano, estamos a falar em 5 euros/mês sem nunca mais ter que se preocupar com espaço.

Poderá fazer depois backup de tudo o que tem dentro do seu smartphone ou computador.

OneDrive


onedrive

Este é um dos melhores serviços de cloud da atualidade quer em fiabilidade quer mesmo em termos de funcionalidades.

Com esta app instalada no seu smartphone, o utilizador poderá automatizar a passagem das suas fotos e vídeos para dentro da sua conta no serviço da Microsoft.


A aplicação OneDrive permite-lhe trabalhar facilmente nos seus ficheiros pessoais e de trabalho, esteja onde estiver.

Abra e guarde rapidamente ficheiros do OneDrive em aplicações do Office como o Word, o Excel, o PowerPoint e o OneNote.

Encontre fotografias com facilidade graças à etiquetagem automática.

Receba ainda notificações quando um documento partilhado for editado.


Mas depois tem o lado mais social, partilhe álbuns das suas fotografias e vídeos favoritos, realce, anote e assine ficheiros PDF no seu OneDrive e poderá mesmo aceder aos seus ficheiros mais importantes offline.

Gratuito terá 5GB de espaço mas aqui também poderá equacionar se não quer pagar para ter um espaço maior, para guardar os seus dados longe de vídeos, ransomware e outras pragas que têm assolado computadores e outros dispositivos.

Para quem quer ter mais espaço e outros serviços da Microsoft associados, os preços podem ser adaptados conforme o produto e o espaço a requerer, podendo ser consultados aqui.

iCloud


icloud

Este é o serviço da Apple que melhor se adapta aos dispositivos da maçã. Com esta ferramenta, que vem nativa nos iPhones e iPads, entre outros, o utilizador poderá guardar as suas fotografias, vídeos, documentos, música, apps e muito mais de forma segura e mantém actualizados esses conteúdos em todos os dispositivos.

A Fototeca iCloud guarda todas as suas fotografias e vídeos, para depois os ver no iPhone, iPad, iPod Touch, Apple TV, Mac ou PC e em iCloud.com.


Ao guardar toda a sua biblioteca em segurança no iCloud, vai ter mais espaço no iPhone para fazer mais fotos.

Com a Partilha iCloud, mostre as suas fotografias e vídeos apenas a quem quiser. Não é um serviço tão versátil como os demais, contudo com o recurso à app iCloud Drive, o utilizador poderá usufruir do espaço e gerir vários conteúdos que queira colocar manualmente. No que toca a preços e armazenamento, bom… aqui a Apple também não é de todas a mais barata.


Os planos de armazenamento para iCloud contemplam o plano gratuito de 5 GB de armazenamento e poderá ir até um máximo de 2 TB.

Este sistema tem a vantagem de permitir uma interacção única entre os vários dispositivos Apple, mas perde nalgumas funcionalidades que outras apps disponibilizam.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: