Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mais novos a contar histórias? conheça a app da Google

aplicação que incentiva crianças a desenharem as suas próprias histórias
Share it:
Diz a gigante da internet que a nova aplicação é “quase como um teatro de marionetas digital”.


Chama-se Toontastic 3D e é o mais recente protejo lançado pela Google com a intenção de promover as ferramentas tecnológicas entre os mais novos.

Toontastic 3D

Pede-se essencialmente imaginação, porque “o resto” está lá.


A app incentiva a que as crianças contem, animem ou mesmo desenhem as suas próprias histórias e demais aventuras e, porque não, trabalhos escolares.

Toontastic 3D

Para tal, têm ao dispor vários cenários e diferentes personagens relacionados com esses ambientes.

Logo de início é pedido que escolham entre três tipos de histórias : a Short Story, com três partes, a Classic Story, com cinco, e o Science Report, para os trabalhos escolares, também com cinco.


O passo imediato é a selecção de um dos oito cenários disponíveis - do fundo do oceano ao espaço, entre barcos piratas ou exploradores aéreos - e dos protagonistas da história que vão aparecer associados no momento seguinte - ou outros de outros “ambientes”. A escolha cabe sempre ao realizador da histórias .

Aliás, é sempre possível desenhar cenários e personagens por sua “conta e risco”.

Toontastic 3D

Nesta altura está tudo pronto para começarem as "gravações", com a animação das personagens e respetiva locução. No final é possível juntar, ou não, música, escolhendo entre algumas bandas sonoras disponíveis.


A app é gratuita, existe para Android e, se tem crianças “por perto”, vale com certeza o espaço que vai ocupar no telefone ou tablet.

Toontastic 3D Android

Share it:

Android

app

Post A Comment:

0 comments: