Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google já permite adicionar links directamente no resultado da pesquisa

ainda só disponível na pagina em ingles mas a google já permite adicionar URL directamente no resultado de pesquisa.
Share it:
A Google tem para si a responsabilidade de reunir informação sobre sites e links, mas não abdica do apoio dos utilizadores.

google

Para isso passou a permitir que sejam adicionados novos links directamente na página de resultados da pesquisa.


As constantes alterações que a Google faz nos seus serviços procuram torná-los melhores e mais ajustados aos utilizadores.

Por vezes são apenas pequenos pormenores, mas que fazem toda a diferença. Uma novidade, agora descoberta, mostra que é já possível ajudar a Google a descobrir novos sites, indicando-os directamente nos resultados da pesquisa.


Para usar a novidade, que para já só funciona em Inglês, devem pesquisar por [submit URL to Google], sendo apresentada a página de resultados com a caixa para indicar o novo URL.

Esta novidade que agora chegou à página de resultados da pesquisa Google há já bastante tempo que estava acessível, mas de forma quase escondida, quer no Consola Webmaster quer noutra página dedicada para o efeito.

google search console


Após a submissão, a Google irá avaliar todas as páginas, verificando se ainda não as tem na sua base de dados e se é um conteúdo elegível. Após isso fará a recolha e a sua indexação.


Esta é assim mais uma das muitas pequenas ferramentas que a Google disponibiliza directamente na sua página de pesquisa e que ajudam os utilizadores, que não precisam de estar a aceder a outras páginas e a outros sites.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: