Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Data GIF Maker - Transforma informações em animações

O Data GIF Maker é a mais recente plataforma da Google e permite criar GIFs que transformam dados em informação visual
Share it:

O Data GIF Maker é a mais recente plataforma da Google e permite criar GIFs que transformam dados em informação visual.

Data GIF Maker

Numa altura em que os GIFs prosperam, a Google apresenta um novo site que deverá continuar a sustentar a sua popularidade online.

Chama-se Data GIF Maker e surge como uma ferramenta direccionada para jornalistas, professores, executivos e todos aqueles que tiverem interesse em expor dados a uma audiência.


A ideia, no entanto, é torná-las mais intuitivas e fáceis de absorver, transformando-as em curtas animações. "A informação visual é uma ferramenta essencial no jornalismo, e embora seja difícil de criar, o processo não tem necessariamente de ser complexo", afirma Simon Rogers, editor de dados no Google News Lab, em comunicado. "Na verdade, com o crescimento da utilização dos smartphones enquanto terminal de consumo de notícias, a visualização dos dados pode traduzir-se em simples imagens adaptadas aos dispositivos onde são vistas".

O Data GIF Maker é simples de usar. Nos quadros que surgem na página, basta preencher os espaços com os dados que quer comparar e identificá-los.

Data GIF Maker

Uma vez gerado, o GIF vai exibir uma animação de como é que uma variável se compara à outra, apresentando um gráfico dinâmico.

Veja o nosso resultado.

Data GIF Maker

Imagine que quer mostrar a prestação eleitoral de dois partidos, ou o número de pesquisas num dado momento com dois termos diferentes. Nestes casos, a ferramenta é ideal.

Para composições mais complexas, nem por isso. O Data GIF Maker é ainda uma ferramenta limitada, mas simples e rápida. Com as adições certas, pode transformar-se numa plataforma essencial.

O site é gratuito está disponível através deste link.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: