Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Microsoft apresenta Windows 10 S para a Educação

Microsoft lança sistema operativo a pensar no sistema educacional, o Windows 10 S
Share it:
O sistema operativo vai equipar portáteis de baixo custo a serem lançados pelos principais fabricantes no Verão.

Windows 10 S

A Microsoft espera que o novo sistema operativo Windows 10 S combata o domínio do Chromebook no sector da Educação à escala mundial, além de oferecer melhores formas de aprendizagem.


A nova versão do Windows, anunciada em Nova Iorque no dia 02 de Mao de 2017 é vocacionado para professores, estudantes, artistas e criadores.

Tem características muito semelhantes às do Chrome OS, nos dispositivos concorrentes. Mas apesar da aparência normal do Windows 10, só irá executar aplicações descarregadas da App Store do Windows.


Isso significa que todas as aplicações deverão passar por um processo inerente de segurança e funcionamento.

O Windows 10 acaba por funcionar como um “invólucro”. O modelo é semelhante ao do Chrome OS, que equipa dispositivos em muitas salas de aula nos EUA e na Suécia, e cuja adopção está a crescer noutras partes do mundo.


O sistema operativo vai receber também uma versão do Office. Acer, Dell, Asus, HP e outros fabricantes de PC devem oferecer computadores com o novo software por cerca de 189 dólares, por altura do Verão.

Será gratuito para as escolas, assim como o acesso ao Office 365 para professores e fornecedores de serviços educativos.


Segundo a Microsoft, o software deverá promover a aprendizagem em colaboração, conforme facilita a partilha de conteúdo entre alunos tendo como base o Microsoft Teams.

O fabricante pretende que um PC com o Windows 10 seja facilmente configurado. Assim concebeu-o para suportar a criação de contas de utilizador em drives USB, que podem ser conectados a qualquer PC com o sistema operativo.


O dispositivo USB é detectado pelo Windows em menos de 30 segundos, sendo configurado de acordo com as especificações nele definidas.

Fonte: ComputerWorld

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: