Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Aipoly: uma aplicação que quer ser os olhos de quem não vê

A Aipoly Vision tira partido da inteligência artificial para identificar objectos e na “memória” tem centenas de opções, conseguindo identificar até três imagens por segundo
Share it:

A Aipoly Vision tira partido da inteligência artificial para identificar objectos e na “memória” tem centenas de opções, conseguindo identificar até três imagens por segundo.

Aipoly          Aipoly

Na versão gratuita da app é possível identificar mil objectos, na versão para subscrição o número de opções aumenta.

Há por exemplo cerca de duas mil plantas e animais catalogados, um milhar de pratos ou ingredientes.

A Aipoly também pode dar informação sobre dinheiro, mas de momento só funciona com dólares. Também reconhece cores, por isso pode ser útil, não apenas para quem não vê, como também para quem tem dificuldades em distinguir cores e funciona mesmo sem uma ligação à internet ativa.


No futuro, os criadores da aplicação querem torná-la capaz de identificar cenários complexos, percebendo a relação entre os vários objectos que podem ser enquadrados numa mesma imagem.

Um exemplo, identificar “um cão ao lado de um poste”. Mas a evolução da app não está só a cargo dos programadores que a criaram. Qualquer pessoa pode contribuir para alargar a base de objetos “catalogados” fixando um na imagem e escrevendo uma descrição.

A Aipoly está disponível para iOS e Android. Ainda não há uma versão em português.

download Aipoly iOS

download Aipoly Android

Share it:

Android

app

IOS

Post A Comment:

0 comments: