Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Alternativas Online ao Office completamente gratuitas

Alternativas Online ao Office completamente gratuitas
Share it:
Antes era preciso instalar o office, ter licença e para partilhar era preciso correr meio mundo, como por exemplo enviar por email, e se fosse necessário fazer mais alguma alteração, tinha que voltar a editar-se o documento e a reenviá-lo.


Tudo isto mudou com a chegada do Google Docs. Hoje em dia, partilhamos e alteramos documentos em tempo real e a partir de várias máquinas ao mesmo tempo, tudo online.

Vamos então apresentar aqui boas alternativas online incluindo o Google Docs.

Google Docs


É o mais completo. O Google Docs tem os seguintes editores: Documentos, Folhas de cálculo, Apresentações e Formulários.

Google Docs

O Documentos do Google dá vida aos seus documentos através das ferramentas de edição e estilo avançadas, que o ajudam a formatar texto e parágrafos facilmente. Escolha entre centenas de tipos de letra, adicione links, imagens e desenhos.

As opções incorporadas de fórmulas, tabelas dinâmicas e formatação condicional poupam tempo e simplificam tarefas de folhas de cálculo comuns.A possibilidade de elaboração de gráficos é outro dos pontos fortes do Folhas de cálculo.


O Apresentações do Google dá vida às suas ideias com uma variedade de temas de apresentações, centenas de tipos de letra, vídeos incorporados, animações e muito mais.

E por ultimo organize a sua próxima viagem de campismo, faça a gestão de inscrições em eventos, elabore uma sondagem rápida, recolha endereços de email para enviar um boletim informativo,formulários para o que lhe apetecer.

Microsoft Office Online


É constituído pelo Word Online, Excel Online, Power Point Online e One Note.

Microsoft Office Online

Muitos já são os utilizadores que abdicaram do Microsoft Office 2016, já que tudo o que precisam está na oferta online embora as diferenças existam, mas não são significativas e não comprometem o trabalho da maioria dos utilizadores.


Esta versão, contudo, não preenche algumas necessidades importantes, o número de templates disponível é muito limitado e o utilizador pode usar os estilos integrados, mas não pode criar um personalizado.

Ao longo da utilização desta versão vai poder perceber que existem algumas ferramentas incompletas mas, por razões óbvias, era impossível a Microsoft “dar tudo”.

Dropbox Paper


Já aqui tínhamos falado nela.

Dropbox Paper

Apesar de ainda ser incompleta em relação aos rivais, pois só dá para criar DOCs, a dropbox papers tem como ponto forte um espaço de trabalho flexível que une as pessoas e ideias.

Tu e a tua equipa podem criar actualizar documentos e manter tudo sincronizado em todos os dispositivos, incluindo os móveis.


Criar novos documentos ou fazer alterações aos actuais em qualquer lugar.

Esta solução caracteriza-se pela simplicidade.

Etherpad


Não precisa mais de enviar por email ou por pen as coisas de um lado para o outro. Basta configurar esta plataforma, partilhar o link e começar a trabalhar!

Etherpad

O Etherpad permite que você edite documentos de forma colaborativa em tempo real, bem como um editor multiplayer ao vivo que é executado no teu browser.


Escreva artigos, comunicados de imprensa, listas de tarefas, etc., juntamente com seus amigos, colegas de trabalho ou colegas, todos trabalhando no mesmo documento ao mesmo tempo. Todas as instâncias fornecem acesso a todos os dados através de uma API bem documentada e suporta importação / exportação para muitos formatos importantes de troca de dados.

Vê como instalar e configurar.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: