Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Carros da Google ajudaram a medir a poluição do ar

Carros Google recolheram informação essencial para medir e avaliar a qualidade do ar em Oakland, nos Estados Unidos
Share it:

Fonte: Pplware

A frota de carros da Google, que trabalha no projeto Street View, percorre as cidades do mundo a recolher imagens e outra informação importante.

carro Google street view

Ao viajar esses milhares de quilómetros, estes carros podem ser usados noutros projectos. Foi precisamente isso que aconteceu durante um ano, em que recolheram informação essencial para medir e avaliar a qualidade do ar em Oakland, nos Estados Unidos.

Integrados num projecto levado a cabo entre a Google, a Environmental Defense Fund e a Aclima, os carros do Street View percorreram as ruas de Oakland ao longo do último ano e mediram, de forma diária, os níveis de poluição nas ruas.


Para a recolha dos dados foram usados laboratórios móveis da Aclima, que foram montados nos carros da Google.

Essa informação recolhida está agora disponível e os dados podem ser analisados pelos cientistas para descobrir zonas onde os níveis de poluição são mais elevados e onde devem ser tomadas medidas para proteger os cidadãos.

Os dados foram agora disponibilizados de forma pública, num mapa interactivo. Em cada mapa é possível ver as concentrações de monóxido de azoto (NO), dióxido de azoto (NO2) e carbono negro, que são poluentes emitidos por carros, camiões e outras fontes, todos eles prejudiciais para a saúde humana e para o clima.

polution map car Google street view

A visualização dos dados é feita da mesma forma que se usa o Google Maps, mas a informação apresentada centra-se nos dados recolhidos. A Google e os seus parceiros estão receptivos para pedidos de partilha de dados para análise.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: