Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Facebook está a testar fotos de perfil mais seguras

nova funcionalidade que vai permitir acrescentar um novo nível de segurança às fotos de perfil dos utilizadores, impedindo que sejam utilizadas por terceiros.
Share it:

Fonte: Sapo

A maior rede social do mundo tem em testes uma nova funcionalidade que vai permitir acrescentar um novo nível de segurança às fotos de perfil dos utilizadores, impedindo que sejam utilizadas por terceiros.

facebook photo
Os testes estão a decorrer na Índia, onde a funcionalidade de protecção de fotografias de perfil vai começar a oferecer a hipótese de os utilizadores colocarem um “escudo” nas suas imagens impedindo assim que estas sejam descarregadas e utilizadas por terceiros sem o consentimento do utilizador.

O programa piloto inclui diversos métodos de segurança extra como impedir outros utilizadores de fazerem o download das fotografias de perfil ou partilhá-las de qualquer maneira.

Além disso, os outros utilizadores não vão conseguir identificar outras pessoas na imagem de perfil e também não vai ser permitido fazer screenshots da foto de perfil da pessoa – esta funcionalidade, inicialmente, só funciona na aplicação Android.

O “escudo de proteção” é opcional e o utilizador pode escolher sempre se quer, ou não, activar esta funcionalidade. Ao activar a função surge uma pequena moldura azul à volta da fotografia com um escudo na parte inferior, dando assim a indicação de que a fotografia está protegida.

Inicialmente esta funcionalidade vai estar apenas disponível na Índia, mas o Facebook tem planos para expandir o “escudo” ao resto do mundo.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: