Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Coisas que podes fazer com o teu Chromecast

Coisas que podes fazer com o teu Chromecast
Share it:

O Google ajuda-te a simplificar a relação que tens com a tua televisão através do seu dongle de streaming, o Chromecast que obteve uma renovação colorida em 2015e uma actualização de Ultra 4K em 2016.

Chromecast

Se o quiser comprar ele está directamente à venda no site da Google e ou em Lojas como Fnac ou Worten.

Existe o Chromecast normal e Chromecast Ultra 4K. se estiveres a pensar em adquirir um tem atenção ao que compras e ao que precisas. Se tiveres uma TV 4K se calhar o Ultra dá-te mais jeito.

O que é o Chromecast?


O Chromecast é um dispositivo de transmissão de conteúdo multimédia em fluxo contínuo que podes ligar à porta HDMI da tua TV. Basta utilizar o seu dispositivo móvel e o televisor compatível que já utilizas para transmitir os teus programas de TV favoritos, filmes, música, conteúdos de desporto, jogos e muito mais. O Chromecast funciona com iPhone®, iPad®, telemóvel ou tablet Android, computador portátil Mac® ou Windows®, ou Chromebook.


Com ele podes transmitir sem fios programas como Netflix, Spotify, HBO, Hulu, Stremio, Kodi e entre outras aplicações para ver TV, Séries e Filmes.

Quando o Chromecast foi lançado em Julho de 2013 , rapidamente se esgotou e ainda tem uma procura muito elevada.

Vamos então ver algumas coisas que podes fazer com o teu Chromecast.

Facebook Live


Para funcionar os aparelhos têm que estar na mesma rede Wi-fi. Posto isto, basta abrir uma transmissão ao vivo do facebook e tocar no icon Elenco que aparece na tua Televisão!

Adaptador Ethernet


O Chromecast é um dispositivo acessível para transmitir o Netflix, o YouTube e outros conteúdos de dispositivos móveis para a tua TV, mas requer uma conexão Wi-Fi forte. No entanto, nem todos possuem uma rede Wi-Fi forte.

Para essas pessoas existem múltiplos adaptadores como este quevou apresentar a seguir e que está disponível na Amazon.


Apresentações


Se usas o Google Slides, podes mostrar as tuas apresentações com o Chromecast uma vez que o Google Cast está integrado no Chrome. Clicas na opção "Presente" no canto superior direito da tua apresentação, selecione "Presente em outro ecrã" e escolhes o dispositivo Chromecast.

Jogar em família ou sozinho...


Não é uma PlayStation 4 , mas o Chromecast pode ser usado para jogar alguns jogos familiares divertidos. Faz download dos teus jogos favoritos para Android e iOS e joga em familia. O tablet ou smartphone funcionam como controlador e o jogo é executado na tua Televisão.

Fotografias e Videos


Pega nas tuas fotos e vídeos e transmite-os para a tua TV através do teu Chromecast.

Na aplicação Google Home, vais para a guia Dispositivos e seleccionas o Chromecast. No canto superior direito, tocas no menu hambúrguer e seleciona Configurações de plano de fundo. Lá, podes escolher uma foto do Google Fotos , álbuns do Facebook ou Flickr.


O Google Photos tem suporte para o Chromecast , podes lançar suas fotos do Google Photos no iOS, Android e no PC para sua TV. Procure o ícone de Elenco na parte superior do ícone das Fotos do Google e tocas para se conectar.

Spotify


Se és assinante premium do Spotify podes passar musica na tua televisão do teu Spotify desde que estejam na mesma rede.

Abres a aplicação Spotify, reproduza uma faixa, seleccione Dispositivos disponíveis e seleccione o Chromecast.

Filmes e Séries


Um dos principais problemas do Chromecast e que motiva muitas queixas é o facto de não poderes ver arquivos que fizeste download e estão alojados localmente.


Mas podes contornar esta situação através do Plex ou Kodi que são excelentes média centers e que permitem organizar toda a tua informação de filmes e séries e através destes já podes ver na tua televisão através do Chromecast.

Android


O Chromecast permite espelhar o teu Android na televisão. Disponível a partir do Android 4.4.2 (KitKat MR1) por aí acima. Com isso podes utilizar a tua televisão como se fosse o telemóvel ou tablet.

Centenas de aplicações


Podes transmitir centenas de aplicações para a tua TV através do Chromecast.

Visite esta página para veres alguns exemplos: https://www.google.com/chromecast/tv/chromecast/apps/

Fique à vontade


Se sincronizares o teu Chromecast com o teu Google Home, para isso têm que estar na mesma rede,podes controlar qualquer conteúdo através da voz.

Na aplicação, vais para o menu, selecciona Mais configurações e, em seguida, TVs e altifalantes. Encontre o Chromecast que desejas vincular e selecciona-o. Agora, vincula as aplicações de vídeo ou música que desejas reproduzir no teu Google Home.


Abre a aplicação Google Home novamente, selecciona o Menu e, em seguida, escolha Vídeos e Fotos e selecciona uma aplicação como o Netflix que desejas vincular. A partir dái podes dizer, "OK, Google, play Narcos da Netflix no Chromecast".

Kid 'n Play


O YouTube Kids permite que os Júnior vejam vídeos apropriados para a idade do site de vídeos do Google.

A aplicação restringe o conteúdo, mesmo na pesquisa, e as crianças podem agora lançar os vídeos favoritos na TV.

Convidados


O Chromecast tem o modo convidado e ode dar muito jeito. Se estás a dar uma festa em casa e queres dar liberdade aos convidados para verem o que quiserem.

A aplicação Google Cast Ready permite aos convidados lançarem o que quiseram na Televisão.

Público não para todos



Se queres controlares aquilo que vai passar, então junta-te ao Chromecast Preview Program. Isso dá-te a possibilidade de veres antes de ser divulgado ao público. O Google diz que o programa não é beta, mas sim apenas uma prévia de recursos estáveis. Para inscrever, abre a aplicação Google Cast num dispositivo Android ou iOS. Toque em Dispositivos, localize o que você deseja usar para o programa e selecciona-o. Agora, selecciona Configurações do dispositivo e, em seguida, Programa de pré-visualização. Usa o controle deslizante para seleccionar se queres ou não receber notificações por e-mail de actualizações à medida que são empurradas para o dispositivo Chromecast.

Quando terminar, selecciona Inserir Programa, depois revê tudo o que seleccionaste e tocas em OK,

Obs.: O Google pode não aceitar mais inscrições no momento, deves tentar mais tarde.


São algumas das muitas coisas que dá para fazer com um Chromecast. Tem imensas funcionalidades e um preço super atractivo.

O Google muitas vezes dá filmes gratuitos e outras vantagens para aqueles que possuem um Chromecast. Veja a página de Ofertas do Chromecast para ver todas as atuais: https://www.google.com/chromecast/tv/chromecast/offers/

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: