Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Donativos para Pedrogão geridos em plataforma online

Donativos para Pedrogão geridos em plataforma online
Share it:

Fonte: ComputerWord

O sistema foi desenvolvido por 14 trabalhadores da F3M em regime de voluntariado.

Donativos para Pedrogão

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) passou a gerir os donativos recebidos para a população vítima dos incêndios em Pedrogão Grande, numa plataforma online.

O sistema foi desenvolvido por 14 colaboradores da F3M, de forma voluntária. A plataforma tem uma área pública que apresenta, em tempo real, o total de apoios concedidos e os donativos angariados.

Outra é reservada apenas a técnicos envolvidos na operação de ajuda. Com a plataforma a UMP gere todos os donativos angariados, nomeadamente monetários, bens e serviços, e aloca recursos às necessidades identificadas no terreno, em cada caso particular.


Procura assim garantir maior transparência e rapidez na acção. Técnicos inserem dados na plataforma sobre todos os donativos recebidos e a informação é depois cruzada, permitindo uma gestão mais eficiente de necessidades e recursos, explica um comunicado.

A plataforma está baseada na Internet, com acessibilidade em ambiente de mobilidade, o que facilita a consulta e gestão por parte dos vários técnicos que estão neste a recolher e analisar dados.

A UMP foi uma das entidades seleccionadas para organizar o apoio solidário destinado às vítimas dos incêndios que assolaram a região centro do país, nomeadamente os mais de um milhão de euros obtidos com o concerto solidário “Juntos por todos”, recorda a nota.

A plataforma está preparada também para suportar trabalhos de análise das necessidades existentes face às doações efectuadas, assim como quais as situações ainda por resolver e que outras carências possam ainda existir.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: