Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Poderá o carregador USB descarregar a bateria do carro?

Poderá o carregador USB descarregar a bateria do carro?
Share it:
Normalmente quase toda a gente tem um carregador de isqueiro que permite carregar os nossos dispositivos, principalmente os telemóveis enquanto viajamos.

Carregador USB Carro

Estes carregadores trouxeram consigo uma questão que é: eles descarregam a bateria do carro?

O carregador USB de isqueiro consome alguma energia sem que esteja a ser utilizado e alguns carros não controlam a energia dessa tomada quando estão desligados. A questão que se coloca é: Será que o carregador consegue descarregar completamente a bateria do carro?

O Blog Bigmessowires meteu mãos à obra e decidiu partilhar as conclusões.

Onde dantes era o sítio do isqueiro, é o local onde agora carregamos os mais diversos dispositivos e onde está quase, de forma cativa, a ligação USB de 5V. Há muitos modelos, também há muitos de fraca qualidade que até estoiram com os fusíveis dos carros, contudo, o que as pessoas desconhecem é se esse carregador, quando o carro está desligado e continua a receber energia, pode descarregar a bateria de um carro.

O site Big Mess O’ Wire utilizando alguns dispositivos de medição (amperímetro outras ferramentas) descobriu-se quanto pode consumir o carregador USB de isqueiro com o carro desligado em modo standby.

A resposta foi a seguinte: "A corrente standby do carregador USB é de 14,2 mA. É suficiente para se preocupar com a descarga da bateria do carro? Provavelmente não. A partir de algumas pesquisas rápidas, eu aprendi que uma bateria de carro típica tem uma capacidade de cerca de 40 ampere-hora. A 14,2 mA, levaria 2817 horas ou 117 dias para descarregar completamente a bateria do carro. Supondo que eu dirija o carro todos os dias, então, não é uma preocupação. Mesmo estacionar o carro por uma semana ou duas deve ficar bem. Mas se eu precisar sair do carro durante um longo período de tempo, esse 14,2 mA poderia somar. Claro que o próprio carro tem o seu próprio modo de espera para o sistema anti-roubo e a entrada sem chave, de modo que o carregador USB pode nem ser a maior preocupação. Para a condução típica, pelo menos, parece que o empate de corrente de espera do carregador USB não será um problema."

Nós recomendamos várias práticas e fazendo resumo:
  • Se tem o carro parado num longo período de tempo retire o carregador.
  • Se faz curtas viagens (2 a 3 km) que não dê para carregar a bateria, retire o carregador.
  • Não uses qualquer carregador, alguns podem danificar os teus fusíveis.
Apresentamos a seguir bons carregadores que possuem sistema anti curto circuito, boa conexão além de outras funcionalidades:

Xiaomi Roidmi 3S



Funciona também como Kit de mãos livres.
Link de compra: https://goo.gl/FjRKpy

Xiaomi Roidmi 2S



É o meu, estou super satisfeito com ele, faz de Kit de mãos livres também.
Link de Compra: https://goo.gl/5EUQyF
Veja aqui a análise: https://itovnp.blogspot.pt/2017/11/carregador-carro-xiaomi-roidmi-2s-com-Kit-maos-livres-Analise-Unboxing.html

Scosche 730309

Link de Compra: Scosche 730309 - Cargador de coche Dual USB, negro

AUKEY


 
Link de Compra: http://amzn.to/2EjtP76

Anker PowerDrive+




Link de Compra: http://amzn.to/2CThqtw
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: