Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Análise e Unboxing ao S928 Smartwatch para desportistas

Análise e Unboxing ao S928 Smartwatch para desportistas
Share it:
O S928é um relógio inteligente para desportistas de médio alcance, isto é, não é tão avançado como o Xiaomi AMAZFIT mas está bem mais à frente dos modelos básicos e smartbands que por aí andam.

S928 Smartwatch

Na altura decidi comprar porque andava à procura de um smatwatch baratuxo com GPS para as minhas voltas de BTT e para as caminhadas. Nada de muito profissional mas que cumprisse com o que eu queria, e por isso arrisquei neste S928!

Vamos proceder à Análise e ao Unboxing deste produto começando por apresentar os destaques.

Características do produto


  • GPS 
  • Monitor de frequência cardíaca (tecnologia de sensor óptico) 
  • Funções de pedómetro, barómetro, altímetro e termómetro 
  • 1 polegada, erã monocromático (128 x 128 pixels) 
  • Compatibilidade Android / iOS (aplicativo HPlus Watch) 
  • Bateria 380mAh com 20 dias de tempo de espera (2 horas de tempo de carregamento) 
  • Bracelete de silicone substituíveis 
  • Alertas de frequência cardíaca (limites superiores e inferiores) 
  • Monitor de sono 
  • Lembrete sedentário 
  • Modos de atividade: Pedómetro, Caminhada, Corrida, Escalada, Ciclismo. 
  • Alertas de mensagens de smartphone 
  • Adaptador de carregamento magnético

Unboxing


Uma caixa bem profissional diga-se de passagem. Bem aconchegado envolto em espuma suficientemente grossa para aguentar as expedições.

S928 Smartwatch

S928 Smartwatch

Na caixa vinha o seguinte:
  • Relógio S928;
  • Manual Inglês;
  • Manual Chinês;
  • Cabo Micro USB;
  • Carregador Dock magnético;
 S928 Smartwatch


Design


É um design bonito com um mostrador de tamanho médio, fica bem no pulso e as pulseiras podes trocar como a de outros relógios.

No meu caso escolhi preto.

Deste lado tem 3 Botões - Start/Stop, Ligar/Desligar/Light e Back/Lap.

S928 Smartwatch

Do outro lado tem dois botões: UP e DOWN.
 S928 Smartwatch

O amostrador é em  envolto numa liga de metal bastante resistente, aos riscos também.

S928 Smartwatch

Por baixo tem os sensores para os batimentos cardíacos.

S928 Smartwatch

 A bracelete é super leve e confortável de silicone. Quando se faz desporto mal se nota a persença desta e nem incomoda com o suor.

S928 Smartwatch

Funcionalidade


Antes de irmos a todos os desportos,o S928 tem outras funções:
  • Altímetro
  • Barómetro
  • Termómetro
  • Batimentos cardíacos
  • Passos Diários
Basta clicar na tecla UP ou Down para aceder.
S928 Smartwatch

Para começar uma actividade desportiva basta clicares na Tecla Start/Stop e andas em UP e DOWN para escolheres o que queres, posto isto basta clicar Start para começar e Stop para acabar e BACK para gravar.

S928 Smartwatch

Para consultares ou veres o resumo das actividades basta ires à tecla Back/Lap e andares UP and Down para escolheres a actividade onde queres ver os resultados.

S928 Smartwatch

No computo geral é muito simples de funcionar. Deixo aqui o Link para o manual em Inglês que é bastante ilucidativo e explica muito bem!

Link Manual

Utilização


Confortável e bem Construído
Apesar de ter um preço muito razoável, o S928 é realmente muito bem construído. Super confortável e Leve e não é tão volumoso como aparenta as imagens. A bracelete de silicone é super confortável e com imensos furos possibilitando teres o relógio mesmo à medida do teu pulso. A Bracelete é substituível e podes ter outras cores. No meu caso preferi o preto.

Os botões estão bem colocados e são de fácil utilização e emitem um sinal sonoro quando pressionados. A construção geral é bastante boa, embora seja necessário tomar cuidado ao usar o S928 em ambientes húmidos, pois este não é à prova de água. Resiste a salpicos mas convém não arriscar em tomar banho com ele.

A qualidade de exibição do ecrã monocromático do S928 é bastante boa. O texto e os números são perceptíveis e não tive dificuldade em ver com o Sol virado para ele. Em pouca luz, possui um botão dedicado para uma luz de fundo que funciona bastante bem.

Características gerais
Além do sensor de frequência cardíaca e pedómetro, o S928 tem muitos outros recursos que atendem actividades de aventura e actividades ao ar livre. Possui sensores que lhe dizem a pressão do ar, temperatura e altitude a que estás.

Possui também alertas para sedentários que podem ser configurados. O alerta avisa quando não te estás a mover muito, como sentado por horas. O S928 tem vários modos de rastreamento de actividades - pedómetro, caminhadas, corrida, escalada e ciclismo. Cada modo de actividade é capaz de registar  dados relevantes para a própria actividade.

Caminhada
O modo de caminhada, por exemplo, mostra o tempo decorrido, a distância percorrida, as calorias queimadas, os passos tomados e a altitude obtida. Depois de completar uma caminhada e salvar a actividade, podes visualizar esses campos de dados no próprio relógio ou na aplicação do smartphone.

Ao gravar uma actividade, podes alternar através de uma ecrã de dados de 3 sets que mostra vários detalhes. Por exemplo, ao fazer o ciclo, o display mostra os campos de dados, como o tempo decorrido, a velocidade atual, a distância percorrida, as calorias queimadas e a frequência cardíaca.

Ciclismo e GPS Tracking
Na actividade ciclismo foi onde testei exaustivamente este relógio. Uma das principais características do S928 que atrai muitos é o recurso de rastreamento GPS. O S928 usa o GPS para mostrar com precisão a tua velocidade actual e a distância percorrida. Também é capaz de gravar rotas GPS e depois transferi-las para o seu smartphone via Bluetooth para visualização. A precisão do chip do GPS é bastante boa (comparei com  Garmin e deu-e uma diferença de 10 metros!!!) e as leituras de velocidade e distancia são idênticas aquela que dá o STRAVA.

No entanto o Relógio não grava as etapas de GPS ao instante, apercebi-me de que o faz por um determinado intervalo de tempo o que para atletas de competição não serve, pois pode não produzir a riqueza de dados que é necessária.

Tens vários mostradores para esta etapa. Podes escolher as seguintes (ver imagens):

Com distancia, calorias e tempo.

S928 Smartwatch

Com tempo, velocidade instantânea, distancia instantânea.

S928 Smartwatch

Batimentos e objectivos.

S928 Smartwatch

Tempo e Horas.

S928 Smartwatch

Aplicação - O grande cancro deste relógio
O relógio em si tem imensos dados e ainda por cima com GPS, mas a aplicação em nada abona no tratamento destes dados.

Não esperes a riqueza de dados que podes obter de aplicativos como o Strava.

S928 SmartwatchS928 SmartwatchS928 Smartwatch

A aplicação é fraca e com tratamento de dados muito fraco. Esta aplicação, HPlus Watch torna o smartwatch muito limitado.

Numa volta de bicicleta por exemplo, ele indica dados como distancia, velocidade media, calorias e tempo total, podia eventualmente já que relógio tem altímetro de dar o acumulado, poderia também dar dados como por exemplo o quilómetro mais rápido, etc.

Outra grande falha é o facto de não sincronizar com outras aplicações como o Strava, poderia ao menos gerar um ficheiro.

Notificações
Dá só mesmo a notificação, não dá para ler, nem ver quem chama. Diferencia apenas as chamadas e mensagens do resto das notificações. Todas as notificações das redes sociais, aparecem com o mesmo símbolo.

Veredicto


Para pessoas que dão umas voltas de vez em quando por desporto e querem apenas analisar poucos dados e a rota traçada não deixa de ser uma opção válida e bem mais barata que outras opções.

Tem outra vantagem para quem pratica vários tipos de desporto, por ter caminhada, ciclismo, running e escalada.

O facto de ter barómetro e altímetro, bem como o lembrete sedentários também torna este relógio atractivo.

Tem uma excelente resistência e qualidade de construção. Levou com chuva e não se estragou mas o fabricante diz que não é à prova de água, mas aguenta uns salpicos.

O GPS dura sempre 1 minuto a apanhar sinal, por isso tem que se ligar antecipadamente. Nada que o fabricante não tenha a dizer no manual, eles até dizem 2 minutos.

Para quem leva mais a sério o desporto, não serve, pois o tratamento de dados é fraco.

Para quem gosta do Strava não serve.

Pros
  • Bateria durável
  • Preço
  • Resistência
  • Qualidade de Construção
  • GPS
  • Vários Desportos
  • Bracelete excelente
Contra
  • Não sincroniza com outras aplicações como por exemplo o Strava
  • GPS grava rotas por intervalo de tempo
  • Aplicação muito limitada
  • Sistema de notificações fraco
  • Fraco tratamento de dados
  • Sistema de carregamento com encaixe magnético

Onde Comprar e Preço


Armazém Europeu - Sem problemas de alfandega e rápido a chegar
Link de Compra: https://goo.gl/xEpNLL
Preço: 54,70€
Share it:

smartwatch

Post A Comment:

2 comments:

  1. Boa tarde! Comprei um relógio igual e durou 4 meses, deixou de carregar, já mandei email à mais de um mês a reclamar e nada, dinheiro deitado fora! Quando colocava o relógio para gravar o percurso, nunca aparecia onde tinha andado, geralmente aparecia o percurso num país qualquer da Ásia! Mais vale gastar um bocadinho mais dinheiro e comprar um relógio a sério, de preferência em Portugal numa loja credenciada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Filipe.Penso que tem que abrir um ticket na Gearbest e eles tratam do assunto. Não envie email. Abra um ticket. Em relação ao relógio tenho o meu à 6/7 meses e não tenho esses problemas. O Percurso é sempre o correto, verifique se tem a ultima firmware ou a localização do seu smartphone correta. Em relação ao carregador deixar de funcionar já não é o primeiro a queixar-se. Um amigo resolveu limpando os apoios com álcool, mas passado um tempo foi à vida outra vez. Mas para tentar perceber o porquê eu perguntei-lhe se ele tinha carregado o relógio num carregador direto e foi o que aconteceu o que não recomendado pelo fabricante. No entanto gostaria de saber como aconteceu no seu caso, para poder dar uma analise mais detalhada. Isto se não se importar, claro.

      Eliminar