Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

IKI Mobile - Fabrica de Telemóveis em Portugal

IKI Mobile - Fabrica de Telemóveis em Portugal
Share it:
Abriu portas no dia 6 de Fevereiro, a primeira fábrica da Iki Mobile que tratará de produzir os smartphones da marca.

IKI MOBILE

Agora com imagem mais consolidada e com um posicionamento assente na sustentabilidade, a marca espera entrar numa nova fase com as suas novas instalações, em Coruche.

Tito Cardoso, CEO da IKI Mobile afirmou que o lançamento da fábrica nasce do desejo da “sustentabilidade e do orgulho em ser português”, anunciando que os atuais 36 trabalhadores passarão em breve a 100 por via de uma nova ronda de contratações.

A ideia passa por toda a produção da IKI ser feita em solo português. Atualmente, há necessidade de importar determinados componentes (processadores, por exemplo) mas toda a concepção dos dispositivos é feita a nível nacional, com a integração da cortiça nos componentes e no próprio design a ser um exemplo disso mesmo.


Na verdade, a utilização da cortiça nos smartphones serve mais propósitos do que apenas o estético, com a higiene a também ser merecedora de destaque.

Diz a Iki Mobile que a aplicação de cortiça nos smartphones ajuda a cortar em 50% no número de bactérias presentes no equipamento, isto quando é sabido que estes dispositivos estão entre os mais ‘sujos’ que podemos carregar.

Nós, NET Things, gostaríamos imenso, que a IKI nos enviasse um telemóvel deles para podermos demonstrar!

Share it:

info

Post A Comment:

1 comments:

  1. Copias descaradas da marca leagoo.
    A cortiça é portuguesa o resto é chines.

    ResponderEliminar