Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Hackers descobrem falha no Nintendo Switch que pode levar à pirataria

Share it:


Depois de conseguir instalar versões de Linux no Nintendo Switch, agora o mesmo grupo do fail0verflow conseguiu hackear o aparelho, o que pode levar instalação de apps e games customizáveis. Isso não quer dizer que a consola foi desbloqueada ou que já é possível instalar qualquer programa pirateado, mas foi dado mais um passo para que isso aconteça.

O grupo documentou dois exploits em menos de 24h que conseguem fazer um dump completo na memória ROM da consola. Isso quer dizer que não basta a Nintendo lançar uma atualização para corrigir esta falha, uma vez que a porta de entrada para os hackers está no hardware. Seria para isso necessário preciso alterar o processador do aparelho. A Switch funciona com um NVidia Tegra X1, no qual é possível criar o bug de inicialização.

Estes hackers desenvolveram um homebrew, ferramenta geralmente usada para desbloqueio de consoles. A versão fail0verflow não tem essa função; contudo, mostra que é possível se criar um homebrew. Caso seja possível instalar uma versão completa do Linux, é possível instalar alguns jogos compatíveis com o sistema operacional.

A proposta do grupo não é incentivar a pirataria, mas, sim, mostrar as capacidades do hardware e divulgar possíveis falhas de segurança existentes no aparelho. “Dadas as nossas experiências com os consolas anteriores, temos sido cautelosos em libertar detalhes de vulnerabilidades ou exploits por medo de serem usados ​​principalmente para pirataria”, explica o post oficial do grupo.
Além da Nintendo, o fail0verflow também disse ter contactado a Google, pois alguns aparelhos Android também usam chip semelhante ao da Switch e podem apresentar a mesma falha de segurança.

“Recentemente, iniciamos um processo de divulgação responsável com a Google, pois os chips Tegra são frequentemente usados ​​por dispositivos Android. O prazo de divulgação expirou. O bug será divulgado mais cedo ou mais tarde, provavelmente mais cedo. Para deixar bem claro, fazemos isso por diversão e homebrew, e nada mais", explica o post.
Até o momento, a instalação do Linux não permite muitas coisas como mostra um vídeo divulgado pelos hackers. A demonstração divulga que o fail0verflow obteve o acesso não só às funções de comandos por toque na tela do Switch, mas também utilizar um navegador web para aceder às páginas como um tablet.

De acordo com o fail0verflow, o exploit utilizado para instalar o Linux na Switch não necessita de nenhum modchip para ser aplicado.



Fonte: Eurogamer

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: