Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Análise ao ThundeRobot K70 - Teclado Mecânico Lowcost

Analise e utilização a uma boa opção de teclado mecânico lowcost - Thunderobot K70
Share it:
A marca ThunderRobot é uma marca especializada no mercado Gaming com uma enorme variedade de portáteis gaming com excelentes especificações.

ThundeRobot K70

Pois bem, decidiu agora lançar o seu primeiro teclado mecânico, o Thunderobot K70, que pretende impressionar o publico gaming e não só, também outras partes que tenham um uso intensivo de teclado.

Apesar de eu não ser nenhum especialista neste ramo vou dar a minha opinião fazendo uma analise detalhada deste teclado e apresentando todas as características.

Vamos então conhecer em pormenor este teclado mecânico.

Unboxing


Uma caixa super profissional onde o teclado vinha muito bem embalado.

ThundeRobot K70

ThundeRobot K70

A caixa trazia o seguinte:
  • Teclado Thunderobot K70;
  • Manual Inglês;
  • Interruptor vermelho;

ThundeRobot K70

Design


O teclado em si, eu considero-o super bonito com uma base cinzenta de alumínio. Como estou habituado a teclados normais, a primeira impressão que tive foi que era extremamente pesado, mas isso é bom, que juntando aos apoios de borracha que tem por baixo, dali não mexe, que é uma coisa que me acontece com os normais que ando sempre a compor o teclado para o sitio certo. Tem ainda duas patas traseiras que o deixam ligeiramente inclinado.

O K70 tem dimensões de 43,5 cm de comprimento, 12 cm de largura e 3 cm de altura. O K70 tem 104 teclas e o meu tem o layout UK (internacional), mas existe também disponível o Layout em Espanhol que é muito parecido com o Português. Incorpora um teclado numérico completo

ThundeRobot K70

ThundeRobot K70

ThundeRobot K70

O Cabo está extremamente protegido por um cordão, com uma ferrite no meio que evita descargas. O cabo tem um comprimento de 1,6 metros.

ThundeRobot K70

A ponta USB é extremamente compacta e está reforçada evitando assim o cabo partir ali que é dos maiores cancros dos periféricos.

ThundeRobot K70

Dá perfeitamente para veres a teclas, a sua espessura e dá para verificar que também existe um bom espaçamento entre elas.

ThundeRobot K70

Juntamente com o teclado vem um interruptor vermelho que tem dupla função, retirar as teclas para que possas fazer a limpeza ou mesmo trocar ou para a função dedo agarrado enquanto jogas ou escreves.

ThundeRobot K70

Dá para verificar todo o mecanismo do teclado que é do tipo Cherry MX Brown.

ThundeRobot K70

ThundeRobot K70

A iluminação RGB, é á base de vermelho nas teclas normais e azul nas teclas direccionais e na tecla Home.

ThundeRobot K70

Como já foi referido é um teclado mecânico do tipo Cherry MX Brown que são conhecidos pelo som mais alto e agudo, a fazer lembrar as antigas máquinas de escrever.

ThundeRobot K70

Utilização e Funcionalidade


As chaves do K70 são mecânicas, não de membrana, e usam um interruptor da marca Thunderobot, chamado ThunderSwitch. No papel, é um interruptor vermelho, mas, como indicado na descrição do Fabricante este teclado é do tipo Cherry MX Brown que é mais barulhento mas as teclas têm uma óptima sensibilidade e respondem bem.

É um teclado com NKRO o que significa que podes pressionar várias teclas ao mesmo tempo com uma entrada precisa e suave. Também tem anti-ghosting completo, que evita em grande parte as falhas nas funções das teclas.

Tem protecção contra derramamentos e salpicos que é dos principais problemas dos teclados mecânicos. O cabo USB é coberto com nylon trançado, tem um comprimento de 1,6 metros. A tecla Fn está incluída, o que nos permite executar certas acções.

Tem as teclas de atalho bem definidas entre as teclas F1 e F12, onde podemos ter acesso ao controle do volume, bloqueio da sessão, acesso ao browser, etc. Pressionando Fn + W trocamos a operação entre as teclas W A D S e os cursores. Pressionar a tecla Fn + Windows bloqueia essa chave e a chave de propriedades. Com isso, evitamos que pressionemos essas teclas sem querer enquanto estamos a teclar. Pressionar Fn + Scroll Lock ativa ou desactiva a iluminação. Também podemos deixar a iluminação estável ou ligá-la e desligá-la com uma frequência variável.

A iluminação no meu entender tem bastante qualidade, é uma luz monocromática e é uma luz bastante agradável sem incomodar a percepção das teclas.

O Manual está bastante simples e ajuda bem a compreender este teclado.

Veredicto


Apesar de não ser um entendido na matéria é um teclado que tem uma excelente qualidade de construção e tem um preço bem mais baixo que outros teclados mecânicos de marcas de renome.

É ligeiramente barulhento mas tem bastante estabilidade.

As teclas têm toque e respondem muito bem.

Este teclado não é só para os "gammers" mas serve também para quem tem um uso intensivo de teclado, como escritores, bloggers, etc.

Tem dois Layouts disponíveis: Espanhol e Inglês.Poderia ter mais.

Poderia ter também teclas de atalho diferenciadas mas influenciava com o tamanho do teclado que a meu ver é uma mais valia.

Onde comprar e Preço


Layout UK - Armazém Espanha
Link de Compra: http://bit.ly/2OTsARB
Preço: 21.21€

Layout Spain - Armazém Espanha
Link de Compra: http://bit.ly/2w3UMKk
Preço: 49.92€

Share it:

smallgadget

Post A Comment:

0 comments: