Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dell EMC acelera adoção de inteligência artificial para transformação digital

As novas ‘Dell EMC Ready Solutions for AI’ aceleram o ritmo de inovação e simplificam a implementação e a gestão dos mais completos ambientes de IA.
Share it:

Dell EMC


As novas ‘Dell EMC Ready Solutions for AI’ aceleram o ritmo de inovação e simplificam a implementação e a gestão dos mais completos ambientes de IA.

Principais destaques:
  • As novas ‘Dell EMC Ready Solutions for AI’ oferecem um desempenho até duas 1 vezes superior às da concorrência. 
  • Estudo mostra que as ‘Dell EMC Ready Solutions for AI’ podem melhorar até 30% a produtividade dos cientistas de dados e reduzir o tempo de atuação em cerca de 6 a 12 meses
  • O novo Data Science Provisioning Portal da Dell EMC reduz o número de passos necessários para a configuração do espaço de trabalho dos cientistas de dados. A partir de agora são apenas precisos 5 cliques. 
  • Dell EMC Consulting acelera o rendimento das soluções de inteligência artificial mais completas – os clientes podem escolher o ProSupport Plus para garantirem um funcionamento 24x7, com um único ponto de contacto para apoio de hardware e software. 

A Dell EMC anuncia as suas novas Ready Solutions for AI, com designs especializados para Machine Learning com Hadoop e Deep Learning com NVIDIA. As Dell EMC Ready Solutions simplificam os ambientes de inteligência artificial (IA), oferecem rapidamente informações mais aprofundadas que os principais concorrentes, e aproveitam a experiência comprovada da Dell EMC para ajudar as organizações a perceberem todo o potencial da inteligência artificial.

“Não há dúvidas que a IA é o futuro. Os nossos clientes estão agora a preparar-se para ele”, afirmou Tom Burns, vice-presidente sénior da área de Networking & Solutions da Dell EMC. “Queremos liderar a indústria com as mais potentes e totalmente integráveis soluções de IA. Com esta oferta que estamos hoje a anunciar, os nossos clientes vão poder reportar melhores resultados de negócio e alcançar uma posição privilegiada na área da IA, que desempenha um papel fundamental no futuro.”

Tecnologias emergentes como a IA irão revolucionar a nossa vida e transformar a forma como as pessoas trabalham e gerem os seus negócios na próxima década. De acordo com um estudo realizado pela Dell Technologies em parceria com a VansonBourne, que envolveu 3.800 líderes de negócios em todo o mundo, quase 80% das organizações vão investir em tecnologias avançadas de IA nos próximos cinco anos.

‘Dell EMC Ready Solutions for AI’

A IA é cada vez mais uma prioridade estratégica para a maioria das organizações. No entanto, a implementação e a gestão dos fluxos e volumes de trabalho da IA envolvem processos que são complexos, caros e que exigem uma extensa integração e avaliação do hardware e do software.

As novas soluções ‘Dell EMC Ready for AI’ foram criadas para simplificarem a IA, fornecerem informações mais rápidas e aprofundadas, e para aproveitarem a já comprovada experiência em inteligência artificial da Dell EMC. As empresas já não precisam de fornecer e criar individualmente as suas próprias soluções. A partir de agora podem confiar numa oferta que contempla as melhores tecnologias desenvolvidas e certificadas pela Dell EMC para o software - incluindo frameworks e bibliotecas de IA - com computação, rede e armazenamento. O portefólio de serviços da Dell EMC, desde a consultoria à implementação, suporte e formação, ajuda os clientes a promoverem a rápida adoção e otimização dos seus ambientes de IA.

As ‘Dell EMC Ready Solutions for AI’ foram desenhadas para ajudarem as organizações a:

Simplificar a IA
  • Melhoramento global da produtividade da ciência de dados em até 30%. Redução do tempo de atuação entre 6 a 12 meses, face a um modelo faça-você-mesmo 2 . 
  • O Data Science Provisioning Portal da Dell EMC oferece uma GUI intuitiva que assegura um acesso self-service a recursos de hardware e a um completo conjunto de bibliotecas e frameworks de IA, como a Caffe e o TensorFlow. Reduz o número de passos necessários para a configuração do espaço de trabalho dos cientistas de dados a apenas cinco cliques. 

Informações de IA mais rápidas e aprofundadas
  • Desempenho até duas vezes superior ao da concorrência com as Ready Solutions para arquiteturas 1 de IA, distribuídas e altamente escaláveis. 
  • Melhoramento do nível de precisão do modelo através do rápido acesso a um vasto conjunto de dados, com o design escalável All-Flash do Dell EMC Isilon a oferecer uma capacidade até 21 vezes superior e uma taxa de rendimento até 18 vezes superior num único cluster, face à oferta dos concorrentes. 

Aproveitamento da experiência comprovada em IA
  • Faz a ponte entre a ciência de dados, as TI e as linhas de negócios com a orientação especializada da Dell EMC Consulting. 
  • Otimiza o design da solução com a ajuda dos especialistas do HPC e do AI Innovation Lab da Dell EMC, que ajudaram um cliente a melhorar o CheXNet em até 46 vezes com recurso a 32 Nós, ao paralelizarem o código, reduzindo o tempo de formação de 5 horas por período para 7 minutos, uma melhoria de 98%. 

Ready Solutions for AI: Deep Learning com NVIDIA

A Dell EMC e a NVIDIA desenharam um esquema de deep learning que pode ser criado em torno dos servidores Dell EMC PowerEdge com GPUs NVIDIA® Tesla® V100 Tensor Core. Os principais recursos incluem:
  • Os servidores Dell EMC PowerEdge R740xd e C4140 com quatro GPUs NVIDIA Tesla V100 SXM2 Tensor Core. Com 640 núcleos tensores, o Tesla V100 foi o primeiro a quebrar a barreira dos 100 Teraflops para desempenho de deep learning.
  • O armazenamento NAS escalável Dell EMC Isilon F800 All-Flash para deep learning permite a análise simultânea de grandes conjuntos de dados, para resultados ainda mais rápidos. 
  • O Bright Cluster Manager for Data Science em combinação com o Dell EMC Data Science Provisioning Portal para configuração, provisionamento, monitorização e gestão do cluster. 

Soluções Dell EMC Ready for AI: Machine Learning com Hadoop

Dell EMC Ready Solutions for AI, Machine learning with Hadoop tem por base todo o potencial das já testadas e comprovadas Dell EMC Ready Solutions for Hadoop, criadas em parceria com a Cloudera e com a Intel Corporation. Este design inclui um conjunto de soluções otimizadas, e assegura a otimização da ciência e da estrutura de dados para acelerar a execução e permitir a expansão de ambientes existentes Hadoop para machine learning.

Entre as principais funcionalidades, destaque para:
  • Servidores Dell EMC PowerEdge R640 e R740xd 
  • Cloudera Data Science Workbench – para uma ciência de dados mais rápida, fácil e segura para as empresas, no modelo self-service. 
  • Apache Spark – o motor open source de analítica de dados unificado para Big Data e Machine Learning. 
  • Dell EMC Data Science Provisioning Engine – fornece contentores pré-configurados, e permite que os cientistas de dados acedam à biblioteca de deep learning distribuída Intel® BigDL na framework Spark.

Dell EMC Services for AI

Os novos serviços Dell EMC Consulting estão disponíveis não só para ajudar os clientes a implementar e a operacionalizar as tecnologias Ready Solution e as bibliotecas de inteligência artificial, mas também para dimensionar os seus recursos de engenharia de dados e ciência de dados. Desenhado para acelerar o tempo de retorno para os clientes através da orientação estratégica, da integração especializada e da transferência de conhecimento, os serviços incluem também o fornecimento de algumas recomendações ao nível da arquitetura, e aconselhamento sobre as melhores práticas, ferramentas e processos já comprovados pelo setor.

Após a implementação, os especialistas altamente treinados do ProSupport asseguram um serviço de apoio abrangente para o hardware e software colaborativo, e ajudam a garantir o nível de desempenho ideal para o sistema, minimizando o tempo de inatividade. Os clientes podem ainda optar pelo ProSupport Plus. Neste caso, passam a dispor da ajuda de um Technology Service Manager que funciona como um único ponto de contacto para todo o suporte de hardware e software. Os Dell EMC Education Services oferecem cursos e certificações em Data Science e Advanced Analytics, e workshops sobre Machine Learning em colaboração com a NVIDIA.

Citações 

"O interesse e a consciencialização da IA são uma tendência incontornável. Todos os setores e todas as organizações devem estudar a inteligência artificial, e perceber de que forma esta irá afetar os seus processos de negócios e a eficiência da sua abordagem ao mercado", disse David Schubmehl, diretor de investigação dos Cognitive/Artificial Intelligence Systems na IDC. "A IDC estima que, até 2019, 40% das iniciativas de transformação digital usarão serviços de inteligência artificial. Até 2021, 75% das aplicações empresariais usarão inteligência artificial".

"A IA está a ser impulsionada pela evolução do poder de computação da GPU que desafia a desaceleração da Lei de Moore", disse Ian Buck, vice-presidente e diretor-geral do Accelerated Computing Group da NVIDIA. “As Dell EMC Ready Solutions for IA with Tensor Core GPUs capacitam os developers de IA a enfrentar alguns dos maiores desafios do nosso tempo.”

Recursos Adicionais:

Sobre a Dell EMC

A Dell EMC, parte da Dell Technologies, permite a modernização das organizações, automatização e a transformação dos seus centros de dados usando tecnologias convergentes de infraestrutura, servidores, armazenamento e proteção de dados líderes da indústria. Tal fornece uma base fiável para as empresas transformarem as TI, através da criação de uma cloud híbrida, e para transformarem os seus negócios através da criação de aplicações nativas de cloud e soluções de big data. A Dell EMC tem clientes em 180 países - incluindo 98% de empresas da Fortune 500 – com o portfolio mais completo e inovador do mercado em toda a linha de produtos, serviços, e também na cloud.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: