Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Para que serve uma Box Android TV?

Estas Boxes TV transformam a tua televisão numa televisão inteligente com Sistema operativo Android. Basta ligares estes sistemas por HDMI.
Share it:
Uma questão que já foi posta muitas vezes e é completamente valida. Estas boxes estão cada vez mais na moda, mas é preciso saber a sua verdadeira utilidade.

Box Android TV


O que é uma Box Android TV?


As boxes de TV Android, são boxes com sistema operativo Android integrado, que têm ganho grande popularidade nos últimos tempos e a oferta é cada vez maior.

Estas Boxes TV transformam a tua televisão numa televisão inteligente com Sistema operativo Android. Basta ligares estes sistemas por HDMI, ou no caso de a televisão ser muito antiga também podes ligar seguindo o seguinte tutorial: http://bit.ly/2TjSqCe.

Tens que também ter a box ligada à internet.

Basicamente, fazem tudo o que um smartphone Android faz, podes instalar qualquer tipo de aplicações que te interessem.

Como a televisão em sinal aberto é muito limitada quanto aos conteúdos que oferece, e em muitos casos, estão limitados a uma só TV de casa, este tipo de boxes vêm oferecer assim uma maior variedade de possibilidades.

Vamos ver então para que servem e quais as principais coisas que podes fazer com elas.

Ver filmes e séries


Esta é a funcionalidade mais procurada para quem tem este tipo de boxes.

Aplicações como Kodi e Plex, que são media-centers que te permitem organizar este tipo de conteúdo e foram estas duas aplicações aquelas que provavelmente catapultaram a utilização das Boxes TV.

No Kodi por exemplo podes utilizar os chamados add-ons para ver filmes e séries.

O Plex neste momento, oferece já gratuitamente bastante conteúdo a Nível de séries e filmes.

Tens a possibilidade de instalar outras aplicações como:

  • HBO;
  • NETFLIX;
  • AMAZON PRIME VIDEO;
Aqui apenas tens que ter atenção e escolher uma box certificada e sem Root. A Xiaomi Mi Box S ou a Engel EN1015K são duas excelentes alternativas lowcost neste ponto.



Utilização de aplicações IPTV para veres TV


Em vez de estares a pagar o aluguer de mais uma box TV à tua operadora, podes muito bem usar uma box Android e utilizar aplicações gratuitas como NOS Play ou MEO GO, VodaFone Play, etc.

Existem também aplicações dos próprios canais muito intuitivas, como por exemplo a RTP Play que tem imenso conteúdo, que vai muito para além dos simples canais da RTP.

Tens também a TBee Player, com oferta de 2 meses gratuitos com imensos canais.

Ou a aplicação Pluto TV, que tem imenso conteúdo a nível mundial.

Acesso a conteúdo multimédia a partir de armazenamento local


Para quem tira muitas fotos, faz muitos vídeos e gosta de os recordar em família ou com os amigos, é possível, através de uma pen, disco externo, ou até mesmo um NAS que esteja presente na rede da casa, passar todo esse conteúdo para a TV.

Acesso a qualquer aplicação Android


É de um dispositivo com sistema operativo Android que estamos a falar, logo, o acesso à Play Store da Google e a todo o seu conteúdo está garantido.

Pode haver limitação apenas se a box tiver Android TV que é um sistema operativo dedicado especialmente para TVs, onde as aplicações têm que ser optimizadas, eu pessoalmente prefiro mas temos aqui uma naeira muito simples de instalar qualquer aplicação em Android TV.

Link: http://bit.ly/38W8fFy

Jogar


Ao emparelhar por Bluetooth um controlo remoto ou um qualquer gamepad, podes jogar qualquer tipo de jogo presente na PlayStore. Podes ainda fazer GameStream de um jogo através da box, onde o jogo é processado no seu computador e, a partir da box, poderá ver e controlar todo o jogo.

Vê os comandos já testados por nós:

Transmitir o ecrã do smartphone


Em boxs certificadas pela Google normalmente vêm equipadas com Chromecast o que torna muito fácil partilhares qualquer conteúdo do telemóvel para os ecrãs.

Também, através de aplicações de cast: Miracast ou Allcast, por exemplo, podes ver na TV tudo aquilo que está a ser mostrado no smartphone, uma funcionalidade muito útil para mostrar um vídeo que tem no histórico do YouTube, uma fotografia, ou qualquer outro conteúdo.

Fica aqui um pequeno post para quem ainda tinha duvidas para que servia uma box Android.


Se gostas daquilo que nós fazemos não te esqueças de partilhar e visitar os nossos sítios:

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: