Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Falha no macOS Mojave fornece acesso ao computador sem restrições

Share it:


Em menos de 24h do lançamento oficial do macOS Mojave, o primeiro problema com este sistema operativo já foi encontrado. Só que desta vez o problema é uma falha grave de segurança, que permite invadir o computador e aceder a todos os seus arquivos sem qualquer restrição.

A falha foi descoberta por Patrick Wardle, um especialista em segurança, ex-funcionário da NASA e da Agência de Segurança Nacional (NSA) e cofundador da empresa de segurança eletrónica Digita Security. De acordo com ele todos os computadores que instalaram o Mojave estão sujeitos à falha.

Wardle explica que a falha permite que uma aplicação, sem autorização, ignore o sistema de segurança do sistema operativo e que quem o invadir tenha total acesso a qualquer conteúdo da máquina. Num vídeo publicado, ele mostra como uma aplicação pode ser usada para ignorar todo o sistema de segurança do macOS Mojave e permitir que um utilizador sem credenciais de administrador copie, por exemplo, toda a lista de contatos do computador.



Como especialista em segurança digital, Wardle não tem nenhuma intenção de disponibilizar esta aplicação usada para ignorar as defesas do sistema operativo — a sua intenção é espalhar o conhecimento sobre essa falha para que a Apple possa corrigi-la o mais rapidamente possível nas próximas atualizações.

Até à data, a Apple ainda não deu nenhuma declaração sobre esta vulnerabilidade, mas, por ser um problema grave descoberto no mesmo dia em que o novo macOS foi lançado, espera-se que o problema seja resolvido o mais rápido possível.


Gearbest Teclast Global First Launch: As low as $209.99 promotion
Teclast Global First Launch: As low as $209.99
Share it:

info

MAC

macos

Post A Comment:

0 comments: