Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

YouTube Kids chega a Portugal

Nova aplicação aposta em conteúdos direcionados aos públicos mais jovens Disponível para Android e iOS, YT Kids também disponível na TV, através do Google Chromecast, Apple TV, Smart TV ou Android TV.
Share it:
Nova aplicação aposta em conteúdos direcionados aos públicos mais jovens Disponível para Android e iOS, YT Kids também disponível na TV, através do Google Chromecast, Apple TV, Smart TV ou Android TV.

YouTube Kids
 
A nova aplicação do YouTube - YouTube Kids - desenvolvida para o público mais jovem já está disponível em Portugal. O YouTube Kids conta, hoje, com 70 mil milhões de visualizações em apenas três anos e com catorze milhões de utilizadores ativos todas as semanas, a nível global. A aplicação está disponível em 40 países, entre eles, Estados Unidos, Reino Unido e Índia e está traduzida em 10 idiomas, incluindo o português de Portugal.

Direcionado para crianças de todas as idades a nova aplicação YouTube Kids disponibiliza os conteúdos locais e globais que mais divertem as crianças. Podem ver os seus programas favoritos, como o Pocoyo, a Porquinha Pepa, o Ruca, ou cantar as músicas de sempre com o Avô Cantigas. Toda uma nova experiência, num ambiente controlado e com sistemas automáticos de segurança que permitem proporcionar os conteúdos mais apropriado para as várias idades.

O YouTube Kids é o primeiro passo dado para adaptar o YouTube às famílias e pode ser descarregado gratuitamente no Google Play e App Store.

Principais Características do YouTube Kids: Perfil das Crianças:

  • Os pais podem criar (até 8) perfis para cada um dos seus filhos! As crianças vão gostar de ter perfis individuais com os seus vídeos e recomendações num único local. Esta funcionalidade é particularmente útil quando se trata de um dispositivo partilhado por várias crianças. This will allow them to have more controls on what their children watch on YouTube Kids.
  • Palavra-passe personalizada: As crianças querem ser independentes, por isso, permitimos que criem uma palavra-passe para acederem ao seu perfil. Desta forma, não correm o risco dos irmãos mais novos acederem ao que não devem :) Contudo, os pais podem sempre substituir a palavra-passe para entrar na aplicação. 
  • Temporizador: Deixe a aplicação ser “o mau da fita” através do temporizador interno que permite limitar o tempo que os seus filhos passam em frente ao ecrã. Quando a sessão terminar, a aplicação alerta os seus filhos para que os pais não o tenham que fazer. (Não tem que agradecer :) ) 
  • Configuração do volume: Por vezes, precisamos de um pouco de paz e silêncio, por isso, pode optar por desligar a música de fundo e efeitos sonoros, para que os seus filhos possam continuar a assistir aos vídeos enquanto descansa. 
  • Colecções de parceiros de confiança e do YouTube Kids: Os nossos parceiros e a equipa do YouTube Kids oferecem uma colecção de canais confiáveis com várias temáticas que vão desde as artes & artesanato passando pela música e desporto, educação e muito mais. Tal permite aos pais selecionarem facilmente quais as colecções de canais e tópicos a que os seus filhos podem aceder. Basta ir às Definições de Perfil e seleccionar as colecções pretendidas. A Associação Miúdos Seguros na Net é um dos parceiros locais. Ao longo do tempo, vamos continuar a adicionar novos parceiros. 
  • Controlo de pesquisa melhorado para uma experiência ainda mais enriquecedora: Os pais sempre tiveram a possibilidade de desactivar a pesquisa na app do YouTube Kids, mas agora, ao desactivar a pesquisa, vão estar a limitar a experiência do YouTube Kids apenas para canais que tenham sido verificados pela equipa do YouTube Kids. Significa que com a pesquisa desactivada não irão aparecer recomendações mais abrangentes do YouTube Kids. 
  • Novo Design e novas personagens: A aplicação apresenta, agora, mais cores e personagens que mostram a magia do YouTube. 
  • Design fácil e divertido: Navegar no YouTube Kids nunca foi tão fácil e intuitivo. O design da aplicação torna ainda mais fácil encontrar o seu conteúdo favorito. Com imagens maiores e ícones bastante apelativos, é rápido e simples para os mais pequenos navegarem em segurança. Além disso, incorporamos a pesquisa por voz, de modo a que, mesmo que o seu filho não saiba como soletrar ou escrever, possa encontrar vídeos daquilo que lhe desperta mais curiosidade. 
  • Conteúdos centrados na família: Desenvolvemos a aplicação YouTube Kids como uma versão mais segura do YouTube, um ambiente familiar para que as crianças desenvolvam a sua imaginação e curiosidade sem correr quaisquer riscos. Os canais e listas de reprodução são divididos em quatro categorias: Programas, Música, Aprender e Explorar. 

Novas ferramentas para os Pais:

A partir dos próximos dias, os pais vão ter a oportunidade de escolherem manualmente cada vídeo e canal disponíveis para a criança na aplicação. Para os pais que querem ativar esta funcionalidade, basta abrir as definições, aceder ao perfil da criança e selecionar "Apenas conteúdo aprovado". Os pais podem escolher qualquer vídeo, canal ou coleção de canais que quiserem ao tocar no botão "+". Também é possível pesquisarem por um criador ou um vídeo específico. Se os pais optarem por ativar este modo, as crianças não vão poder pesquisar conteúdo sozinhas. Esta nova funcionalidade vai estar disponível, globalmente, em dispositivos Android e posteriormente em iOS.

Saiba o que pensam alguns dos nossos parceiros acerca do YouTube Kids.

“O YouTube Kids trata-se de um ambiente seguro para o nosso público. Graças a esta aplicação, as crianças podem ser as únicas a escolher os vídeos que querem visualizar juntamente com os seus pais. A pesquisa por voz e a fácil utilização da aplicação são funcionalidades úteis para os nossos “pequenos” fãs, Jonás Ojeda - Head of Digital Rights at Zinkia, proprietários do Pocoyo

 "O YouTube Kids é uma aplicação incrivelmente bem sucedida, pois disponibiliza às crianças uma vasta gama de vídeos family friendly. O melhor serviço de todos. Trata-se de uma excelente aplicação da Google para todas as crianças e respectivos pais”. Vladimir Gorbulya, Animaccord´s CEO, proprietário da série Masha e o Urso.
Share it:

Android

app

info

IOS

Post A Comment:

0 comments: