Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

PlayStation® confirma presença na Lisboa Games Week e revela os 11 finalistas da 4ª edição dos Prémios PlayStation® Talents em Portugal

PlayStation® confirma presença na Lisboa Games Week e revela os 11 finalistas da 4ª edição dos Prémios PlayStation® Talents em Portugal
Share it:
Os projetos do PlayStation®Talents estarão em exposição de 15 a 18 de novembro na Lisboa Games Week.

PlayStation® confirma presença na Lisboa Games Week

A PlayStation® acaba de confirmar a sua presença na 5ª edição da Lisboa Games Week, que este ano decorrerá entre os dias 15 e 18 de novembro, nos pavilhões 1 e 2 da Feira Internacional de Lisboa (FIL). Além disto, a PlayStation® revelou hoje os 11 finalistas à 4ª edição dos Prémios PlayStation® Talents em Portugal, que irão marcar presença no evento.

A PlayStation® estará presente na Lisboa Games Week com um stand com mais de 2000m 2 e cerca de 180 postos de jogo onde vão estar disponíveis alguns dos títulos que marcaram o ano da PS4, com os melhores exclusivos e os melhores third party, as experiências imersivas do PlayStation®VR, a fantástica animação em família com o PlayLink, entre muitas surpresas para todos os visitantes, que serão reveladas nas próximas semanas. Recorda aqui a participação da PlayStation® na edição passada da Lisboa Games Week.


Uma das áreas em destaque, será o espaço dedicado aos projetos Prémios PlayStation® Talents deste ano. “Este ano selecionámos 11 finalistas na 4ª edição dos Prémios PlayStation® Talents em Portugal. A qualidade dos projetos recebidos e selecionados continua a ser elevadíssima, tanto que decidimos escolher mais um projeto do que tem sido habitual para estar exposto na maior feira da indústria em Portugal”, afirmou Roberto Yeste, responsável ibérico pelo programa PlayStation®Talents, elogiando as mais de 50 candidaturas recebidas.

Os estúdios que vão passar à próxima fase terão a oportunidade de expor os seus títulos na Lisboa Games Week, entre 15 e 18 de novembro, e serão apresentados à equipa da PlayStation®, à imprensa especializada e a todo o público no Indie X, um espaço exclusivamente dedicado a projetos de videojogos independentes dentro da feira. “O mercado de desenvolvimento de videojogos independentes nacional e internacional continua a ser uma das principais bandeiras da Lisboa Games Week”, salientou Ricardo Correia, responsável pelo Indie X, confessando que “depois de duas edições de sucesso do Indie Dome, que reuniu dezenas de criadores portugueses e de todo o mundo numa mostra do melhor que está a ser feito por criadores indie, em 2018 esta área deu mais um passo”.

Os 11 finalistas à 4ª edição dos Prémios PlayStation® Talents em Portugal são:

  • Redcatpig Studio com KEO
  • OX (Game Nest) com Capture
  • Team Fayo (Game Nest) com Fayo
  • DarkArts, com Under The Rain
  • SnakeWhirl (Game Nest), com Ink Knight
  • Silver Lining, com Advanced Override
  • Hone Game Studios, com Dark Things About
  • Lobster Lord Studios (Game Nest), com Tin-Heart
  • Flying Pan (Game Nest), com Keg Wars
  • Once a Bird, com Outsider
  • Mad Shark, com Deep Journey.   


O grande vencedor do Prémio PlayStation para o Melhor Jogo, bem como os vencedores das restantes categorias, serão anunciados em janeiro de 2019, na cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation®, uma iniciativa inédita em Portugal de apoio ao desenvolvimento de videojogos, que desafia jovens portugueses a apresentarem projetos para a PlayStation®4.

Entre outras coisas, o vencedor terá a oportunidade de ver o seu jogo ser publicado para a PlayStation®4, que ultrapassou os 81,2 milhões de unidades vendidas a 22 de julho de 2018 e a sua expansão continua.

De salientar que os Prémios PlayStation® arrancaram em Portugal em 2015 e, desde então, já contaram com a participação de mais de 200 projetos. Na primeira edição, o jogo vencedor foi Strikers Edge, do estúdio Fun Punch Games, um frenético jogo de combate multijogador de arcada, no qual os jogadores lutam contra guerreiros anciões. O jogo, altamente aclamado pela crítica nacional e internacional, foi lançado em janeiro deste ano. As duas edições seguintes foram ganhas pela experiência musical em realidade virtual, VRock, e por Out of Line, a aventura épica do pequeno San, respetivamente. Ambos os jogos estão em fase de desenvolvimento.

Os Prémios PlayStation® Talents estão divididos numa categoria principal e seis categorias secundárias:

Categoria Principal:

  • Prémio PlayStation® Talents para Melhor Jogo de 2018;


Categorias Secundárias:

  • Prémio PlayStation® Talents para Jogo mais Inovador; 
  • Prémio PlayStation® Talents para Melhor Arte; 
  • Prémio PlayStation® Talents para Melhor Utilização das Plataformas PlayStation®; 
  • Prémio PlayStation® Talents para Melhor Jogo Infantil; 
  • Prémio PlayStation® Talents da Imprensa; 
  • Prémio PlayStation® Talents para Melhor Jogo Competitivo Online;   


O projeto vencedor do Prémio PlayStation® Talents para Melhor Jogo de 2018 em Portugal terá acesso a:

  • Um prémio monetário no valor de 10.000 € para apoiar o financiamento do desenvolvimento do videojogo 
  • Kits de desenvolvimento PS4® 
  • Um espaço físico para trabalhar durante 10 meses em Lisboa 
  • Publicar o seu videojogo para a PS4® na PlayStation®Store 
  • Uma campanha promocional nos canais próprios da PlayStation® no valor de 50.000 €   


Vê algumas imagens da edição do ano passado aqui.

Segue-nos em http://www.facebook.com/PlayStationPT, www.twitter.com/PlayStationPT e www.instagram.com/PlayStationPT.   

Sobre a Sony Interactive Entertainment Europe Ltd

Reconhecida como líder global de entretenimento interactivo e digital, a Sony Interactive Entertainment Europe (SIEE), com sede em Londres - Reino Unido, é responsável pela marca e família de produtos e serviços PlayStation® nos 109 territórios da SIE. A PlayStation® tem vindo continuamente a trazer inovação ao mercado desde o lançamento da primeira PlayStation® em 1994. A família de produtos e serviços PlayStation® incluem PlayStation®4, PlayStation®VR, PlayStation®Vita, PlayStation®3, PlayStation®Store, PlayStation®Plus, PlayStation™Video, PlayStation™Music, PlayStation™Now, PlayStation™Vue e aclamados títulos de software PlayStation dos SIE Worldwide Studios. Mais informação sobre produtos PlayStation® pode ser encontrada em www.playstation.com. PlayStation, e o logotipo SIE, são marcas registadas da Sony Interactive Entertainment Inc. Todas as outras marcas são propriedade dos seus respetivos donos. 

“PlayStation” é uma marca registada da Sony Interactive Entertainment Inc.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: