Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Zero Latency Lisboa lança Engineerium, a primeira aventura de exploração multijogador em realidade virtual

Zero Latency Lisboa lança Engineerium, a primeira aventura de exploração multijogador em realidade virtual
Share it:
- Até 8 jogadores podem agora submergir num mundo onírico em que é necessário colaborar e utilizar o corpo para percorrer o caminho que os leva à reunião com a sua tribo. Sem tiros e sem armas.
- Com a chegada de Engineerium, passam a estar disponíveis 3 jogos diferentes no Zero Latency Lisboa.
- Mais de 12.000 jogos realizados no centro desde a abertura em Dezembro de 2017.

O Zero Latency, o centro de realidade virtual mais avançado do mundo, anuncia que a, partir de amanhã, dia 27 de Setembro, passa a estar disponível um novo videojogo no centro em Lisboa localizado no Dolce Vita Tejo.

No Engineerium os jogadores são agora levados para um mundo onírico em que até 8 pessoas - em simultâneo - procuram reencontrar-se com a sua tribo perdida e onde a união do grupo é várias vezes posta à prova. Sem armas e tiros, os jogadores terão de percorrer caminhos que parecem impossíveis e que jogam com a mente e as sensações. Por outro lado, distrações várias que colocam à prova o equilíbrio de quem os pretende atravessar. E toda a aventura decorre no meio da natureza e da imensidade do céu e do mar o que torna a experiência ainda mais impressionante e imersiva. No final, os dignos conseguirão reunir-se com a sua tribo onde são recebidos com uma celebração digna dos deuses.

Aqui está disponível uma promoção do Engineerium.


O novo jogo – acessível a toda a família, sem armas ou tiros – e com foco na exploração cooperativa contrasta em completo com as primeiras experiências até agora disponíveis no centro: Zombie Survival


e o Singularity


A principal diferença de Engineerium, além do ambiente, reside no facto de não ser necessário qualquer arma para o jogo: é o próprio jogo que se converte no elemento chave para os jogadores alcançarem a sua tribo perdida.

“Engineerium é a oportunidade perfeita para qualquer pessoa realizar a primeira experiência de realidade virtual” explica Rui Pimentel, country manager da 7fun. “A possibilidade de podermos jogar sem cabos proporciona uma liberdade sem limites e ainda mais no caso de Engineerium, onde o jogador não tem necessidade de levar consigo nenhum elemento adicional já que tudo gira em torno do seu corpo”.

Presente em Portugal, desde Dezembro de 2017, o espaço no Dolce Vita ultrapassou também, este mês, a marca dos 12.000 jogos realizados no espaço de 8 meses.

A experiência baseia-se numa tecnologia flexível e escalável que permite adaptar-se a diferentes áreas de jogo e número de jogadores, dependendo das necessidades de cada centro. A zona de jogo Zero Latency pode ir desde os 225 metros quadrados - como acontece no Dolce Vita Tejo – até aos 400 metros quadrados – como acontece em Melbourne, o que o torna 5 vezes maior do que qualquer outro espaço de jogo de realidade virtual existente no momento. E podem jogar até seis jogadores em simultâneo.

O espaço Zero Latency não tem paredes físicas, o que permite ao jogador andar, correr e lutar em diferentes cenários virtuais e em sucessivos níveis do videojogos. A única arena Zero Latency disponível em Portugal está localizada no Dolce Vita Tejo.

Singularity e Zombie Survival 

Zombie Survival foi o primeiro jogo a ser disponibilizado em Portugal no momento da inauguração do espaço. Aqui os jogadores necessitam de proteger o forte de uma ataque de zombies enquanto aguardam pelo equipa de resgate.

Em Março, chegou Singularity. Seguindo filmes de ficção como 2001, Odisseia no Espaço ou o mais recente Era de Ultron, nesta experiência os jogadores são convidados a sobreviver à máquina Rogue AI e às vagas de robots e drones por ela controlados.

O objectivo do jogo é desactivar o servidor da Estação Espacial.

Preços, idades, horários, reservas on-line e serviços para empresas 

O Centro Zero Latency está localizado no Dolce Vita Tejo, ao lado da KidZania, junto à zona de restauração. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira das 14:00 às 22:00, e na sexta-feira das 14:00 às 23:00. No sábado está aberto das 11:00 às 23:00 e no domingo das 11:00 às 22:00. A idade mínima para participar na experiência imersiva de realidade virtual é de 13 anos.

O preço por pessoa para jogar Engineering é de 14,95. Em breve serão criados também pacotes em que se incluirá a experiência Engineering + Zombie Survival à semelhança do que já acontece com pacote que junta as experiências Singularity + Zombie Survival.

Além das bilheteiras no centro, será também possível comprar bilhetes on-line, bastando a qualquer pessoa deslocar-se ao site do Zero Latency, escolher o dia, a hora, número de pessoas e proceder ao pagamento. Sugere-se, no entanto, a reserva on-line atempada do dia e hora da sessão pretendida.

Este espaço poderá igualmente ser utilizado por empresas e grupos para reuniões, eventos, apresentações, etc disponibilizando-se um vasto conjunto de serviços e num ambiente difícil de igualar.

Zero Latency na Europa e no Mundo

Zero Latency abriu o seu primeiro centro em Melbourne na Austrália, em 2015. Seguiu-se depois um segundo em Tóquio pela mão da popular empresa de jogos Sega, dentro do centro Joypolis. Em Novembro de 2016 é aberto o primeiro centro em Orlando nos Estados Unidos e poucos meses depois, Madrid torna-se na primeira cidade europeia a receber a Zero Latency pela mão da 7fun, que detém os direitos de exploração. Amadora é a segunda cidade europeia, e está prevista a expansão para outros países ao longo deste ano. Já existem 20 centros Zero Latency espalhados por 9 países de 4 continentes.

SOBRE A ZERO LATENCY

Zero Latency é uma empresa pioneira e líder no jogo de realidade virtual que permite liberdade de movimentos num espaço com uma grande área e para vários jogadores em simultâneo. A empresa, com sede em Melbourne, na Austrália, e com espaços de jogos em 4 continentes combina criatividade e tecnologia para criar as melhores experiências de jogo imersivas em realidade virtual. Zero Latency foi considerada pela Fast Company como uma das 10 companhias de jogos mais inovadoras. Recentemente a Zero Latency atingiu as marca de 500.000 jogadores a nível mundial.

SOBRE A CLIMBING PLANET E 7FUN

 A Climbing Planet é uma empresa espanhola fundada em 1999. Detém, desde 2015, a 7FUN, uma divisão focada no entretenimento, que tem vindo a abrir centros de entretenimento, maioritariamente em centros comerciais. A Climbing Planet detém também os direitos para abrir e explorar centros Zero Latency em Portugal e Espanha
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: