Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Initiative Q - Futuro método de pagamento?

Initiative Q - Futuro método de pagamento?
Share it:
A Initiative Q é a criação de Saar Wilf, empreendedor em série que abriu sua primeira start-up de pagamentos em 1997 e posteriormente fundou a Fraud Sciences, a qual redefiniu a área de segurança dos pagamentos e foi adquirida pelo PayPal em 2008.

Initiative Q

Wilf formou uma equipa de especialistas de diversas disciplinas, incluindo Matemática, Economia e outras Ciências Sociais. Os modelos económicos e monetários foram desenvolvidos com o economista Lawrence White, professor de teoria e política monetária na Universidade George Mason.

White publicou inúmeros artigos e livros sobre teoria monetária e o sistema bancário, incluindo The Theory of Monetary Institutions (A teoria das instituições monetárias), Free Banking in Britain (O sistema bancário livre na Grã-Bretanha) e The Clash of Economic Ideas (O choque de ideias econômicas).

 A ideia por trás da Initiative Q é primeiro criar uma massa crítica de utilizadores, que então poderá ser aproveitada para criar a melhor rede de pagamento do mundo. Portanto, o principal foco é conseguir fazer que milhões de membros da Initiative Q se registem.

Por outras palavras, a Initiative Q não é, de forma alguma , uma criptomoeda. Em apenas quatro meses, o "sistema de pagamento do futuro" construiu uma rede de quase três milhões de utilizadores, oferecendo somas cada vez menores da sua moeda futura em troca de um endereço de e-mail.

Apesar de atrair mais de 100.000 novos utilizadores por dia, o processo de registo é apenas para convidados.

Basicamente e segundo o fundador da Initiative Q, Saar Wilf.  "Não é um esquema de enriquecimento rápido e acho que é aí que as pessoas ficam confusas", disse . "Precisas atingir uma massa crítica se quiseres criar uma moeda e é isso que estamos a tentar fazer.".

 Wilf, que construiu com sucesso os sistemas integrados para verificação de transações online e prevenção de fraudes que foram posteriormente adquiridas pelo PayPal, acredita que Q é possível, mas não inevitável. Ele explicou: "O mundo precisa de um sistema de pagamento melhor. Estamos grudados na sua infraestrutura existente e a única outra opção é a criptomoeda, que eu não acredito que responda aos problemas reais."

"A criptografia - como toda a moeda - construiu seu valor baseado na confiança, mas é descentralizada do governo. Ela contorna os sistemas, o que eu acho que a maioria das pessoas percebe pode ser tão ruim quanto possível. Queremos que Q se torne mainstream e é por isso nós damos de graça para aqueles dispostos a promovê-la".

"Não há valor em nada até que as pessoas o adoptem, então a nossa estratégia foi incrivelmente clara. Construir confiança, foi e sempre será nosso maior desafio, mas nunca iremos abusar dela. Nosso plano é cumprir os regulamentos, mas tornar tudo muito mais eficiente do que é agora."

"Queremos tornar todos os processos financeiros mais fáceis e rápidos. Queremos que as pessoas possam pagar por uma refeição como pagam a Uber. Usar inteligência artificial para permitir que famílias e empresas partilhem contas."

Alguns especialistas financeiros, no entanto, ainda precisam de ser convencidos. Mike Rymanov, CEO da Digital Securities Exchange (DSX), disse: "A atracção da fortuna e a percepção da falta de risco sem dúvida atrairão muitos, mas como é um jogo de tecnologia e não uma rede de pagamento, eles acabarão desapontados porque a caixa de spam enche e as suas contas permanecem vazias. Enquanto a empresa por trás do esquema tenta justificar a sua existência e abordagem de marketing fazendo grandes aberturas, falta dois elementos-chave - um produto real e controle regulado. Antes que se possa tornar uma opção viável para os investidores, a Initiative Q precisará  de garantir todos os requisitos que regem todas as jurisdições em que opera - o que pode, e levará anos. No momento, é simplesmente muito cedo para se comprometer.".

Pode demorar algum tempo, a tornar-se uma realidade, mas eu já me registei e quanos mais o fizermos mais a realidade se torna próxima.

É uma nova abordagem, diferente da criptomoeda, o que torna este projecto bastante atractivo. Esta é uma nova moeda e rede de pagamento chamada Initiative Q, desenvolvida pelo antigo pessoal do PayPal. A moeda Q está sendo alocada gratuitamente és convidado por um membro existente. A ideia é que, se milhões de pessoas aderirem, a Q poderia tornar-se uma importante rede de pagamento, e, segundo modelos econômicos bem conhecidos, isso significa que o valor da recompensa seria em torno de US$ 130.000,00. A quantidade que você reserva diminui todos os dias, e cada membro tem um número limitado de convites.

Tenho convites disponíveis, podes usar o meu link de convite aqui:
https://initiativeq.com/invite/H7zqt62h7

Para mais informações lê:
https://initiativeq.com/knowledge/economic-model
https://initiativeq.com/knowledge/payment-network

Fontes: Forbes e Initiative Q
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: