Siri promete que vai "ficar mais inteligente" e "ganhar nova voz" durante a WWDC


A WWDC, evento anual da Apple virado para os programadores, está marcada para começar no dia 4 de junho. Embora não seja possível afirmar com certeza quais serão as novidades apresentadas pela empresa durante a conferência, tudo indica que uma delas é o tão aguardada evolução da assistente pessoal Siri. Ao perguntar (em inglês) para a inteligência artificial o que ela acha sobre o evento, ela diz que “não quer se gabar, mas está muito mais inteligente”.
Isso é claramente uma dica de que a Maçã pretende libertar uma atualização para tentar recuperar o tempo perdido e reposicionar a Siri ao lado de seus principais concorrentes: o Assistente, da Google, e a Alexa, da Amazon. 
Ao longo dos últimos meses, a assistente pessoal da Apple tem sido alvo de constantes críticas relacionadas com a sua incapacidade de compreender comandos, executar tarefas ou manter conversas naturais com os utilizadores — comandos que os seus "rivais" já sabem fazer há anos.
Além disso, ao insistir algumas vezes na pergunta, a Siri vai além e afirma que vai ganhar “uma voz nova”. Esta novidade poderá ser a arma da Maçã para competir com o  Assistente da Google, que irá receber seis novas vozes durante os próximos meses. Vale a pena lembrar que a Siri não é mais apenas um recurso do iPhone — uma vez que a empresa está a relançar no mercado de smart speakers, a inteligência artificial também passa a exercer um papel importante nesta "competição".
Fonte: CNBCThe Apple Post

0 comentários:

Enviar um comentário